Ative o JavaScript no navegador para exibir as páginas da Ajuda do LibreOfficeDev.

Ferramenta de relatório de erro

A Ferramenta de reporte de erros inicia automaticamente quando ocorrer uma falha no programa.

A ferramenta de relatório de erro reúne todas as informações necessárias para ajudar a equipe de desenvolvedores do programa a melhorar o código, de modo a poder evitar a ocorrência desses erros nas futuras versões. Ajude-nos a melhorar o software, enviando-nos o relatório de erro gerado.

Iniciar a ferramenta de relatório de erro

Para a maioria das falhas do programa, a Ferramenta de reporte de erros inicia automaticamente.

Enviar o relatório de erro

Marque a caixa se desejar reiniciar o LibreOfficeDev no modo seguro. clique então no botão Enviar relatório de erros.

Ao recebermos o relatório, uma caixa de diálogo fornece a URL do relatório. Para ver o relatório, copie a URL e cole no seu navegador web.

tip

Não haverá resposta ao relatório enviado. se precisar de suporte, visite as páginas da Ajuda da comunidade para orientações.


Que dados serão enviados?

O relatório de erro envia informações sobre o tipo de erro que causou o travamento e o conteúdo da memória do processo no momento do travamento. O conteúdo da memória inclui: uma lista de bibliotecas carregadas e seu número de versão; uma lista dos threads atuais com o conteúdo de sua memória de pilha e estados de registro do processador. O rastreamento de memória é coletado localmente por ferramentas de sistema padrão: dbghelp.dll em sistemas Windows; clone() , ptrace() e /proc em diretório de sistemas Linux.

Também são enviadas informações sobre a versão do %{PRODUCTNAME}, o nome e a versão do sistema operacional e o hardware de computação (tipo e características da CPU, memória RAM total; dispositivo gráfico e driver).

tip

The crash report is anonymous. No identification information is sent and no document content is sent. The report data are sent as a multipart HTTP POST request. See also the Privacy Policy - section I.XI


Fornecedores como Ubuntu ou Apple empacotam seu próprio crash reporter em sua versão do LibreOfficeDev. Nenhum dado é enviado para The Document Foundation.